Categoria: Artigos
Data: 15/03/2025
“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão” (Salmo 126.5)

Depois de olhar para o passado com gratidão e para o presente com súplicas, o salmista olha para o futuro com disposição de semear, ainda que com lágrimas. Há aqui uma lei de causa e efeito. Quem semeia colhe e só colhe quem semeia. A semeadura nem sempre é prazerosa. Às vezes, é feita com lágrimas. O tempo é hostil, o terreno é pedregoso, as ferramentas são inadequadas, o cansaço é notório.

Porém, a colheita é feliz e farturosa. Para semear é preciso sair. É na dinâmica da vida que semeamos. Esse andar, também, pode ser regado de lágrimas. Não raro, regamos o solo com nossas próprias lágrimas. Mas quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes. O tamanho do esforço será recompensado pelo tamanho da colheita. As lágrimas serão transformadas em júbilo. O choro se converterá em alegria.

Não cesse de semear. A semente é a palavra de Deus. O solo é o coração do homem. O campo é o mundo. O semeador é você. O tempo de semear é agora. Nós não administramos resultados, mas temos a promessa de que aquele que semeia, colhe. Não administramos o tempo, mas esperamos em Deus. Não sabemos qual semente frutificará, mas continuamos a semear.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 778 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário